Com a vitória de 3 x 0 sobre o Flamengo, o Cruzeiro, de acordo com o técnico Marcelo Oliveira, superou a meta estipulada para o time antes da parada do campeonato brasieliro para a Copa do Mundo que começa no próximo dia 12. O Atlético, porém, perdeu para o São Paulo por 2 x 1 e não alcançou seu objetivo que era ficar entre os quatro primeiros colocados do torneio antes da inter temporada.
Se avaliarmos pelo momento das duas equipes a interrupção do campeonato será mais benéfica ao Atlético do que para o Cruzeiro. Sobrando, a equipe celeste terá seu ritmo de jogos oficiais quebrado e pode, em julho, estar no mesmo patamar de times que vão se “acertar” durante o mês de junho.
O Atlético pode ser um desses times, uma vez que só agora o técnico Leivr Culpi terá mais tempo para aprimorar sua filosofia de trabalho. Outro ponto positivo para o Galo será mais tempo para recuperar jogadores importantes como Ronaldinho Gaúcho que está no departamento médico.
Certo é que quando a bola voltar a rolar no Brasileirão os times estarão em pé de igualdade por conta do trabalho e dos amistosos que disputarão nesse período. O Atlético vai excursionar pela China e o Cruzeiro vai aos Estados Unidos para tentar manter o bom futebol que o credencia como um dos favoritos ao título deste ano. Agora “a chave” vira para a Copa do Mundo e na volta veremos quem mais se aproveitou o tempo extra de preparação para a sequencia do campeonato.
Por Marcelo Paiva