Destaques na última edição do campeonato brasileiro de Karatê, veja AQUI, os irmãos Cani tem mais um motivo para se orgulhar. A dupla vai receber uma moção de congratulação da Câmara pelo resultado. A homenagem foi proposta pelo vereador Pastor Fabrício, PMN, e aprovada durante a reunião desta semana.
Agradecido pela homenagem, o pai e grande incentivador da carreira de Lucas e Filipe, Fábio Fugita Cani diz que a honraria “é fruto do esforço dos meninos”, se orgulha ao lembrar da primeira colocação alcançada por Filipe em Uberlândia. O autor do pedido da Moção justifica a proposta pelo fato dos atletas representarem a cidade e pelo pódio conquistado.
Apesar da pouca idade, Fábio afirma que Filipe já tentou alguns esportes como futebol e natação. “Já colocamos ele até em aula de música, mas foi no karatê que ele se encontrou”, conta. Sobre a preferência de Lucas, o pai afirmou que o mais novo “segue os passos do irmão pois Filipe é o maior ídolo”, finaliza.
Fábio afirma ainda que os benefícios com o esporte vão além das medalhas e do reconhecimento. O karatê, segundo ele, trouxe benefícios para a educação dos filhos porque o esporte ensina concentração, disciplina e autocontrole. “Na escola as professoras só elogiam quando o assunto é disciplina”, comemora.
por Marcelo Paiva