Considerado um dos mais importantes torneios da categoria, o GP ”campeão das montanhas” disputado em Belo Horizonte teve um lutador de Sete Lagoas como um dos destaques e vice-campeão. O atleta da equipe RMT de JiuJitsu, Ricardo Augusto, que ensina a arte marcial na Universidade Federal de Lavras ficou com a prata depois de perder a final para um atleta de São Paulo.
Rafael chegou a decisão após duas vitórias contra atletas considerados “durríssimos” e passou pelo seu ex- colega de equipe Gabriel Santos antes de chegar na disputa da final contra um atleta de São Paulo. Apesar de perdido o combate decisivo, Rafael comemorou muito a prata e teve sua técnica e raça reconhecidos pelos adversários e público presente.
O idealizador do torneio, Hans Faasen, aproveitou o momento e deixou aberto para todos lutadores sete-lagoanos que novas etapas virão ainda este ano. Faasen convidou a todos para participarem do processo seletivo para lutarem o evento que já se consolida no cronograma nacional de torneios de lutas.
Ricardo Augusto comemorou o feito e agradeceu aos amigos da equipe RMT, seus alunos da equipe LEUFLA-UFLA em Lavras, seu instrutor Raonni Alécio e o amigo Gabriel Santos. A participação do lutador foi possível graças ao apoio da revista PRATIQUE, empresa INDESPA implementos agrícolas, escola de inglês THE KINGDOWN, churrascaria PONTO DO ESPETINHO e LE MAISON imóveis.
Da redação