Os times mineiros que foram a campo para compromissos pela Copa do Brasil no meio da semana deram o recado que ambicionam o título para um “caminho mais fácil para a Libertadores” do próximo ano. O cruzeiro não teve dificuldades para aplicar um 5 x 0 no Santa Rita de Alagoas e o Atlético abusou de perder gols, mas conseguiu o triunfo pelo placar mínimo contra o Palmeiras, em São Paulo.
Jogando com o apoio da torcida no Mineirão, como era esperado, o Cruzeiro passeou sobre o time de Alagoas que é defendido pelo zagueiro Adriano Lobinho de Sete Lagoas. Marcelo Moreno, Julio Baptista e Dedé fizeram 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Moreno voltou a marcar, e o volante Henrique fechou o placar.
O jogo mostrou que a Raposa está firme na busca pelo quinto título do torneio, além da folga na frente da tabela no Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira, mais uma vez, mostrou muita seriedade, apesar do jogo fácil, e destacou a concentração do grupo.
O Atlético também começou com o pé direito as oitavas da Copa do Brasil e bateu o centenário Palmeiras por 1 x 0, com gol do “talismã” Luan que entrou no segundo tempo. Dessa vez o Galo mostrou bom futebol e esbarrou em noite inspirada do goleiro Fábio que grandes defesas em jogadas de Tardelli e Jô, que mostrou muita vontade.
O técnico Levir Culpi reconheceu que a vantagem dá tranquilidade para o jogo de volta, mas descartou qualquer relaxamento pelo resultado positivo. Mesmo porque o time atleticano ainda precisa melhorar bastante para se recuperar e Brasileiro que e seguir com chances de título na copa do Brasil.
Antes dos jogos da volta, na próxima semana, as atenções se voltam para mais uma rodada do Brasileirão no fim de semana. O Cruzeiro recebe a Chapecoense, no sábado, 30, às 18h30 e o Atlético vai a Curitiba pega o Coxa em jogo no domingo, 31, às 16h.
Da redação