O Programa Mexa-se atende aproximadamente 6 mil pessoas em oito núcleos da cidade. O projeto combate o sedentarismo, uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis.
De acordo com Jaime Tolentino, coordenador do programa, as atividades são desenvolvidas em áreas que contam com academias ao ar como Lagoa da Boa Vista, Lagoa Catarina, Lagoa Cercadinho, Lagoa Paulino, Av. Norte/Sul, além dos bairros Nova Cidade, Progresso e Jardim dos Pequis. “Os interessados devem procurar o núcleo mais próximo de casa, se apresentar ao professor que, em seguida, dará as informações necessárias para a prática das aulas”, explica. As aulas são de segunda à sexta-feira, em dois horários, às 7h e às 19h.
O Mexa-se envolve profissionais capacitados que auxiliam e dão todo suporte aos alunos, das mais variadas faixas etárias. São Educadores Físicos, Nutricionista, além de estudantes de Educação Física, Nutrição e Psicologia. “É interessante a pessoa fazer uma avaliação física e médica para assegurar a boa prática da atividade física. Mas nós também encaminhamos o morador para um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) mais próximo para que seja feita avaliação física com equipe da Secretaria de Saúde”, finaliza Jaime Tolentino.
As inscrições são gratuitas.
Ascom Prefeitura