O portões do Ginásio do UNIFEMM foi aberto as 19h e aos poucos toda a arquibancada foi sendo tomado pelas camisas azuis e as cinco estrelas cravadas no peito. Era sinal de que o Sada/Cruzeiro teria a maioria da torcida e jogaria como se estivesse em casa.
Quando se trata de um clássico brasileiro do vôlei, este fator conta, mas não é decisivo no placar, afinal, os pontos disputados valiam a liderança do Campeonato Mineiro e, ainda mais, levar as partidas decisivas para casa.
Por isso, o Minas Tênis Clube vestiu sua camisa de peso e tradição e encarou a torcida e seu rival de frente. Mas só a camisa não foi o suficiente, e a equipe celeste fechou o jogo em 3/0.
Já o primeiro ponto da partida deu sinais de como a disputa seria acirrada, mas o Sada/Cruzeiro levou a melhor, assim como o 1º set, por 25/20. Apesar disso, não foi uma disputa fácil. O Minas esteve na frente na primeira metade do primeiro tempo de jogo, porém a equipe celeste conseguiu reverter o quadro e fechar na frente. Na onda da hola, o Cruzeiro levou um segundo set igualmente equilibrado e fechou novamente em 25/20.
Mas o dia era dos cruzeirenses, que lotou o Ginásio UNIFEMM para empurrar seu time. Mesmo com um equilíbrio desde o primeiro ponto, a equipe do Cruzeiro fechou o jogo no terceiro set, por 25/18. Na frente de 3.200 pessoas, comemoraram o 1º lugar na fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Agora, os times partem para a fase final da competição. Na sequência, o Sada/Cruzeiro segue embalado como favorito e encara o Montes Claros nas semifinais. Na outra partida, o Minas Tênis enfrenta a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.
Com informações ASCOM UNIFEMM.
{gallery}fotos_eventos_2014/jogovoleicm_14102014{/gallery}