Conhecidos os adversários agora é a hora do Minas Boca, literalmente, correr atrás de reforços para montar o elenco que vai disputar o Módulo II do campeonato mineiro em 2015. Para isso o experiente Gilberto Graciano já iniciou as conversas com o presidente Edson Eustáquio Ramos, Paredão, para ser o treinador da equipe no torneio.
Independentemente de ser ou não o técnico do time, Graciano classifica como “dificílimo” o grupo do Minas Boca. O único time de Sete Lagoas na disputa, o Minas está no grupo A ao lado de Nacional, Social, América e Betim. “São equipes de tradição e não será fácil”, avalia.
A receita, porém, não poderia ser outra a não ser “correr atrás de reforços para contratar”, opina. Atualmente o Minas tem apenas o time júnior com atletas até os 20 anos de idade e Gilberto diz que é preciso contratar jogadores mais experientes porque alguns garotos ainda não estão preparados para o torneio que começa no dia de 15 fevereiro de 2015.
O que o presidente Paredão não quer repetir este ano é o erro de contratar jogadores de fora sem comprometimento com o time como aconteceu ano passado na primeira divisão quando vários atletas acionaram o time na justiça. “Vai ser um time mais daqui (da região)”, admite Graciano
A tabela da competição será divulgada depois que terminar a segunda divisão e forem conhecidos os dois times que subirão para o módulo II do próximo ano.
Por Marcelo Paiva