Um pouco da história do Democrata será contada através de uma exposição que está entre as atrações da Virada Cultural. Ao longo do sábado, 22, e até ao meio dia do domingo, 23, dez painéis com textos e fotos históricas do Jacaré estarão expostos no coreto da Praça Tiradentes, no centro da cidade.
O democratense que ajudou a fundar a Associação Amigos do Democrata e atual presidente do Conselho Fiscal, Daniel Lanza, é o responsável pela exposição. De acordo com o Daniel, os painéis mostrarão informações históricas do clube, os tempos de glória e fará uma ligação com a vida social de Sete Lagoas.
Todo o material que será exibido é fruto das pesquisas do Centro Democratense de Memória, CEDEM, criado pela Associação Amigos do Democrata em 2008. O acervo recebe constantes informações e doações para que a história do clube seja preservada.
“Esta exposição vem para coroar o trabalho de diversos democratenses que lutam para resgatar a história do Democrata. A vida do clube está diretamente ligada à memória de Sete Lagoas e deve ser contada”, relata Daniel Lanza.
Para valorizar ainda mais a exposição, as artes dos painéis serão elaboradas pelo designer gráfico Fabiano Diniz, que também é um democratense de carteirinha e sempre apoia as iniciativas da ligadas ao clube sete-lagoano. Foi de Fabiano o desenho do uniforme centenário do Democrata usado no último campeonato mineiro da segunda divisão.
Com Amigos do Democrata