Alvo de várias comemorações ao longo de 2014, o centenário do Democrata Futebol Clube será lembrado na Câmara Municipal. Está marcada para o próximo dia 18, às 19h, uma sessão solene em homenagem ao Jacaré.
A reunião foi pedida pelo vereador Claúdio Caramelo, PT, e é vista com bons olhos pelo presidente do Jacaré, Emílio de Vasconcelos Costa, por exaltar a história centenária do Democrata. “É importante o reconhecimento e ainda teremos outros eventos até o fim do ano do centenário”, adianta o presidente.
De acordo com Emílio, está previsto para acontecer um baile no próximo, e a exposição do Democrata que fez parte das atividades da virada cultural ficará de forma itinerante em vários espaços. Na exposição organizada pelo torcedor Daniel Lanza a história do Jacaré está contada em painéis com fotos e relatos históricos do time.
O Democrata completou 100 anos junho passado e se organiza para representar Sete Lagoas na segunda divisão do campeonato mineiro de 2015.
Por Marcelo Paiva