“Cada um tem um objetivo diferente na prova, mas a sensação de passar pela linha de chegada é sempre bom demais”. Apesar da empolgação de principiante, o relato de Sérgio Pacelli é o de quem completou a São Silvestre pela quarta vez consecutiva.
O corredor de 65 anos foi um dos 11 da equipe Speed Uai que representou Sete Lagoas e região pelos 15 quilômetros por ruas e avenidas de São Paulo durante a mais tradicional corrida de rua do Brasil. Alexandre Campolina é o responsável pela equipe que corre três vezes por semana em Sete Lagoas.
Pacelli, de verde no centro da foto, completou a prova em 1h48 minutos, sete minutos após o colega da Embrapa Geraldo Vilela cruzar a linha de chegada. “Piorei o meu tempo, mas cruzar a linha de chegada é sempre bom”, se diverte Pacelli que é uma daquelas pessoas que venceram na vida para depois vencer no esporte.
Em julho de 2013, o funcionário público, em entrevista ao SeteLagoas.com.br, relembre AQUI, contou um pouco da sua volta por cima através do esporte com as corridas de rua. Um ano e meio depois, as palavras de Pacelli continuam atuais para quem ainda precisa de um incentivo extra para começar o ano com o pé direito e disposição para vencer na vida.
Por Marcelo Paiva