Marcado na história do Atlético, o atacante Diego Tardelli está de partida para o futebol chinês. Uma reunião nesta sexta-feira, 16, entre o jogador, o presidente do Galo e representantes do Shandong Luneng, em São Paulo, vai definir os detalhes da negociação do atacante que tem o desejo de sair pelo salário de aproximadamente R$ 1 milhão por mês que receberá. Especula-se que o Atlético vai embolsar no negócio cerca de R$ 17 milhões com os 70% dos direitos que tem do jogador.
“Estou fazendo 30 anos e dificilmente vai aparecer uma proposta como essa. Peço a torcida que entenda minha parte. O carinho sempre foi dos dois lados e acredito que a maioria está comigo nesse momento”, disse Diego Tardelli em entrevista coletiva no CT do Galo, nessa quinta-feira, 15.
Tardelli foi indicado para o Shandong pelo técnico Cuca, com quem trabalhou no Atlético, São Paulo e Flamengo. “Conversei com ele. Procurei saber todos os detalhes da cidade, do clube, da estrutura, dos jogadores que estão no clube. A maioria eu conheço. A comissão é brasileira. A adaptação fica mais rápida. Fico feliz em voltar a trabalhar com Cuca”, disse.
Além dos títulos da Libertadores, Recopa Sulamericana e Copa do Brasil, Tardelli deixa para o Atlético a promessa de que voltará para jogar mais uma vez em Belo Horizonte. “Sou novo ainda. Com 30 anos e contrato de três ou quatro anos, posso voltar com 33, 34 anos. Não me vejo no Brasil jogando em outro clube que não seja o Atlético. Sempre demonstrei isso. Quanto estava no Catar, minha prioridade era o Atlético”, comenta.
Da redação