“O campeão voltou, o campeão voltou”. Assim a apaixonada torcida do bairro Santa Luzia comemorou o terceiro título da Copa Eldorado pelo Ríver/ NecoTábuas. O campeão da 23ª edição da competição venceu a o Ideal na disputa de pênaltis por 7 x 6 depois de um empate em 2 x 2 no tempo normal.
Mais de quatro mil torcedores, de acordo com a organização do torneio, prestigiaram a finalíssima no campo do Serrinha, nesse domingo, 01, no bairro do Carmo. O jogo começou eletrizante com o Ideal dominando a posse de bola até que, aos 25 minutos, o matador Odair abriu o marcador.
Não deu nem tempo de o Ideal comemorar já que na saída de bola, com um golaço, Jardel empatou para o River. Mas, aos 35 minutos, Odair, novamente, colocou o Ideal em vantagem antes de o primeiro tempo terminar.
Debaixo de muito sol as equipes voltaram para a segunda etapa e o River, com algumas mudanças, passou a levar mais perigo ao gol de Léo até que aos 26 minutos, Eduardinho, que havia saído do banco de reservas, empatou a partida levando o jogo para prorrogação. Nos 30 minutos de prorrogação as equipes, já cansadas, criaram pouco, deixando a decisão para as penalidades.
Nos tiros livres Fleyver levou a melhor fez duas defesas garantindo o terceiro caneco para a galeria do River. Léo defendeu uma cobrança para o Ideal e o 7 x 6 iniciou a festa do time do bairro Santa Luzia que levou para, além de um belo troféu, um cheque no valor de R$ 3 mil pela conquista.
Com Anderson Magalhães