As equipes do Ipatinga e Minas Boca ficaram no 1 x 1 no estádio Ipatingão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Pouco mais de 100 torcedores prestigiaram o jogo onde os gols saíram ainda na primeira etapa.
Pressionados pela necessidade de marcar os primeiros pontos na competição, os dois times procuraram se empenhar em busca do gol. O Tigre se impôs no gramado, mas depois de abrir o marcador e dominar as ações permitiu o empate do adversário na primeira etapa. No segundo tempo, os dois times, provavelmente sentindo o esforço, pouco produziram e o empate persistiu no placar.
O Ipatinga, aos poucos, foi assumindo o controle da partida e passou a encurralar o adversário. A primeira grande chance para o Tigre balançar as redes apareceu aos 16 minutos, quando Canário acertou um chute forte e colocado, mas o goleiro Ranule praticou defesa arrojada.
Depois de insistir no ataque, o Ipatinga conseguir marcar aos 23 minutos. Após cobrança de falta por Bruninho, Mateus desviou de cabeça, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro do Minas Boca.
Animado com a vantagem, o Tigre continuou no ataque e Vitinho, aos 33, por pouco ampliava o placar. No entanto, Ranule novamente mostrou arrojo e elasticidade. No sufoco, o Minas Boca finalmente conseguiu articular um ataque e igualar o marcador, aos 39 minutos. O goleiro Thúlio deu rebote em cruzamento de Thales, e Patrick mandou para as redes.
Com os jogadores das duas equipes aparentando desânimo e cansaço, a segunda etapa foi marcada pela monotonia e ausência de lances empolgantes. Aos 11 minutos, em contra-ataque, o Minas levou perigo, mas Paulo Marcelo se precipitou na finalização. O Ipatinga esteve perto da vitória aos 36 minutos, quando Canário invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Ranule mandou a escanteio.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA 1 X 1 MINAS BOCA
IPATINGA – Thúlio; Bruninho, Gustavo, Rodolfo e Vinicius (Maicon); Hulck, Canário, Claudinei (Artur) e Renan (Elivelton); Mateus e Vitinho. Técnico – Fred Pacheco.
MINAS BOCA – Ranule; Tales (Guilherme Lucas), Marcão, Vaguinho, Léo Junior e Fernandinho; Maquel (Rafael Afonso), Hugo, Patrick (André), Guilherme e Paulo Marcelo. Técnico – Fred Incalado.
Com Diário do Aço