Bastante otimista, a delegação do Cruzeiro viajou para a Venezuela, na tarde desta terça-feira, 17, em voo que partiu do Aeroporto de Confins, por volta das 15h. Apesar das cinco horas de viagem que terão de enfrentar os jogadores estão confiante num bom resultado, no confronto que farão diante do time do Mineros de Guayana.
Leandro Damião, que vem fazendo uma temporada muito boa no ataque celeste, é a esperança de gols da Raposa, que ainda não marcou na Libertadores, já que vem de dois 0 a 0 nos confrontos anteriores. Com seis gols na atual temporada, o artilheiro do Cruzeiro vem passando por uma fase muito boa, diferente da fase que enfrentou no ano passado quando atuava pelo Santos, e espera no jogo desta quinta, quebrar o jejum de gols, e levar o time estrelado a sua primeira vitória na Libertadores e manter o tabu diante dos venezuelanos, conforme relação adiante.
A equipe celeste terá nesta quinta-feira, 19, o seu 14º confronto contra uma equipe venezuelana, e nunca perdeu para times daquele país. O Mineros de Guayana, é o adversário do Cruzeiro, às 22h15, nesta quinta, 19, no estádio Cachamay.
O jogo é válido pela terceira rodada do grupo 3 da Copa Libertadores e uma vitória poderá deixar a Raposa no topo da tabela da chave, além é claro de manter a invencibilidade perante os venezuelanos. Veja os jogos que o Cruzeiro já fez contra os times venezuelanos.
Pela Libertadores de 1967
Deportivo Galícia 0 x 1 Cruzeiro – Caracas
Deportivo Itália 0 x 3 Cruzeiro – Caracas
Cruzeiro 3 x 1 Deportivo Galícia – Belo Horizonte
Cruzeiro 4 x 0 Deportivo Itália – Belo Horizonte
Pela Libertadores de 1977
Portuguesa 0 x 4 Cruzeiro – Acarígua
Cruzeiro 2 x 1 Portuguesa – Belo Horizonte
Jogo Amistoso em 1988
Cruzeiro 1 x 0 Deportivo Galícia – Caracas
Pela Libertadores de 2004
Cruzeiro 3 x 1 Caracas – Belo Horizonte
Caracas 2 x 3 Cruzeiro – Caracas
Pela Libertadores de 2008
Cruzeiro 3 x 0 Caracas – Belo Horizonte
Caracas 1 x 1 Cruzeiro – Caracas
Pela Libertadores de 2010
Deportivo Itália 2 x 2 Cruzeiro – Caracas
Cruzeiro 2 x 0 Deportivo Itália – Belo Horizonte
Da redação