Confira o texto da carta
“Prezados Andrey, Elisson, Fábio, Rafael, Jonathan, Maurinho, Espinoza, Leo Fortunato, Thiago Gosling, Thiago Heleno, Thiago Martinelli, Wellington, Carlinhos, Fernandinho, Jadilson, Sorín, Elicarlos, Fabrício, Henrique, Ramires, Bruno, Camilo, Gerson Magrão, Marquinhos Paraná, Reina, Wagner, Fabinho, Guilherme, Jajá, Reinaldo Alagoano, Rômulo, Thiago Ribeiro, Wanderley e Weldon,
Prezada Comissão Técnica:
Esta mensagem ecoa a voz de uma coletividade que estará perto de vocês, nos bons e nos maus momentos. É de uma turma que, diariamente, escreve sobre o clube e sobre vocês no blog Páginas Heróicas Digitais. Uma turma que critica, mas que também sabe alentar nas arquibancadas de quaisquer estádios do país e do mundo.
Uma galera que já escreveu mais de 120 mil posts enaltecendo a história do Manto Azul que, neste 2008, vocês têm a responsabilidade de vestir e representar.
Nosso propósito é assegurar a vocês que, independentemente das críticas e desabafos após os maus resultados, estaremos, de novo, a cada jogo, ao lado do time na caminhada rumo ao título de Campeão Brasileiro, uma possibilidade real.
Com fé, raça, vontade, brio, técnica, aplicação e perseverança vocês serão campeões. Nós seremos campeões. O clube mais querido de Minas será campeão brasileiro!
Queremos, na última rodada, comemorar, vocês em campo, nós nas arquibancadas, um título que engrandecerá ainda mais a história do clube e, seguramente, a carreira de cada um de vocês.
Lembrem-se que, desde o início da competição, mesmo com a nossa impaciência, mesmo com os ventos contrários, com perseguições inexplicáveis, com todas as ondas criadas pelos adversários, vocês conseguiram manter acesa a chama permanecendo em praticamente todas as rodadas no G4.
Este mérito ninguém vai tirar de vocês. Agora, falta pouco. Falta o sprint final. Chegou o momento de buscar, no fundo da alma, a força que removerá os derradeiros obstáculos.
É nesta hora que a imagem dos Guerreiros dos Gramados, cantada pela torcida, deve ser vista em cada jogada, em cada centímetro do gramado, em cada disputa de bola.
É o momento da luta sem trégua, do compromisso de jogarmos juntos, torcedores e equipe, para honrar aquele grupo de trabalhadores que, em 1921, fundou o clube mais popular da cidade.
Para honrar aquele grupo de bravos que, em 1942, impediu que o clube fosse fechado e seu patrimônio distribuído entre os rivais.
Para honrar o clube que assumiu o sagrado símbolo nacional do Cruzeiro do Sul e por ele tem se guiado em suas conquistas mundo afora.
Lembrem-se de que vocês representam uma grande torcida. Representam heróis do passado e do presente.
Lembrem-se também de que jogando fora ou dentro de casa, vocês podem contar conosco. Com nosso grito e nossa fé incondicional no destino glorioso do clube dos trabalhadores mineiros.
Pelo que já fizeram até aqui, pelo título mineiro, pelo esforço na Libertadores, por toda a emoção gerada pela disputa das melhores posições no Brasileiro, vocês já estão em nossos corações.
Agora, falta pouco para coroarmos este ano de lutas inscrevendo o nome de todos na história do futebol brasileiro com mais um título inesquecível.
Vamos, juntos, com tudo pra cima dos próximos adversários!
E lembrem-se desta mensagem nos momentos de alegria e de tristeza. Ela está impregnada dos melhores sentimentos, das imagens heróicas dos grandes títulos e do grito que brota da alma celeste: “Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido, jamais vencido!”
Ao título!