Sem mistério o técnico Marcelo Oliveira já adiantou a escalação e anunciou o time estrelado que vai até Patos de Minas enfrentar o U.R.T, no próximo domingo, 29, às 16h, no estádio Zama Maciel. O Cruzeiro vai entrar em campo com Fábio, Ceará, Léo, Manoel e Gilson, Willian Farias, Charles, Marquinhos e Marcos Vinícius, Judivan e Leandro Damião.
A sensação do Cruzeiro, o jovem meia Marcos Vinícuis foi escalado e entra como titular. Depois de fazer um bom jogo contra o Mamoré no meio de semana o meia garantiu a condição de titular no jogo e busca uma vitória em Patos, o que pode assegurar a primeira posição na tabela para o time da Toca da Raposa. “Não devemos precipitar em relação a esse jogo. Sempre que você coloca um jovem, é necessário dar confiança, para render mais. Ele teve oportunidade de jogar, foi bem e como é jogador da posição, temos poucas opções por dentro, ele vai iniciar. Temos confiança de que será útil, ele ainda chuta bem de fora da área”, falou o treinador em relação ao atleta Marcos Vinícius.
O treinador celeste vai poupar alguns titulares, o volante Henrique é um deles, com isso, Charles ocupa a posição para exercer a função no meio campo celeste. Marcelo Oliveira tem total confiança no atleta e valorizou a oportunidade dada ao camisa 28. “Sempre foi bom jogador, tinha outras dificuldades, acho que fora do campo. Nesse período, ele teve consciência de fazer diferente. Na parte técnica, pode agregar bastante. Embora esteja há muito tempo parado, já participou de amistosos e jogos. Tem feito bons treinamentos coletivos, para ganhar um ritmo maior. É uma oportunidade boa para ele” garantiu.
Sobre o Cruzeiro, Marcelo Oliveira sabe que o time vem progredindo a cada dia e pode melhorar ainda mais. O treinador avaliou como ponto positivo a forma física dos seus atletas e elogiou o retrospecto do time na atual temporada. “O Cruzeiro é o líder, tem dois jogos importantes, e está com espírito de fechar na liderança. Por mais que a gente possa pensar que não está bem ajustado, o Cruzeiro está sustentando a liderança invicta nas duas competições. Isso fortalece e dá oportunidade de mudar algumas situações”, finalizou.
Da redação com Cruzeiro Esporte Clube