Mesmo dispondo de um lateral-esquerdo no elenco, o técnico Levir Culpi decidiu escalar Patric na posição, improvisando o jogador da ala direita para a esquerda, na partida deste domingo, 29, 16h no Independência, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.
O treinador, que não terá o titular Douglas Santos, cedido à Seleção Olímpica, optou por preservar Emerson Conceição que vem sendo cobrado pela torcida do Galo, e escalar o lateral-direito Patric na esquerda. Emerson Conceição é questionado pela torcida desde a chegada ao clube, no ano passado. Ele é constantemente vaiado nos jogos.
Segundo Levir, além da preservar o lateral-esquerdo, outro fator que pesou na decisão é a questão técnica, já que, mesmo improvisado, Patric tem condições de substituir um jogador de origem na posição. “A parte técnica e tática é problema meu. O Patric, tem boa passagem, ritmo melhor, aceitação melhor que o Emerson, e juntei as duas coisas. Infelizmente precisamos controlar a parte psicológica no futebol brasileiro. Eu acho que essa opção pode nos dar um retorno técnico durante o jogo”, explicou Levir,
Para ele, os seguidos questionamentos atrapalham o jogador: “Se tem uma coisa que deixa o cara para baixo é entrar em campo com a camisa do Atlético e a torcida vaiar. A gente não pode vaiar um jogador que veste a camisa do clube, a não ser que não honre a camisa. Isso não é o caso do Emerson.”
O Galo enfrenta o Villa Nova com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cárdenas e Luan; Carlos e Lucas Pratto.
Da redação com Clube Atlético Mineiro