Depois de ter perdido o primeiro confronto para o Sesi-SP, só a vitória interessava para o Sada Cruzeiro-Unifemm. E o time celeste não deixou por menos e se impôs em seus domínios, e a vitória veio em grande estilo, em Sete Lagoas. Na noite deste sábado, 28, a equipe estrelada venceu por 3 sets a 1 (25/22, 18/25, 25/16 e 25/17) e forçou a terceira partida das semifinais da Superliga masculina B, que acontecerá neste domingo, 29, às 16h, também no ginásio do Unifemm, valendo a vaga para a grande final.
O jovem time da Sada-UNIFEMM, entrou em quadra disposto a devolver a derrota sofrida no jogo de ida, em São Paulo, na última quarta, 25, quando, mesmo vencendo os dois primeiros sets, perdeu por 3 sets a 2, em jogo durissimo. Com isso, a Raposa praticamente dominou toda a partida, sem correr risco em nenhum momento.
O ponteiro Rodriguinho, que veio do Rio de Janeiro, e hoje já é uma das peças importante do time de Sete Lagoas, relata que – “Foi uma vitória muito importante e agora temos mais um jogo, que é decisivo. É como se estivesse 0 a 0 ainda e o jogo de amanhã vai decidir. Hoje a torcida nos apoiou bastante, o ginásio ficou cheio e acho que isso ajudou a impulsionar o time, espero que seja assim amanhã também. O nosso grupo está cada dia melhor, fizemos um jogo melhor que o de São Paulo e conseguimos decidir com um 3 a 1. Isso ajuda na parte física e também no psicológico, mostra que a gente impôs um ritmo bom. E amanhã vamos jogar em casa, vindo de uma vitória. Vamos com tudo para pegar essa vaga na final” – disse o ponteiro Rodriguinho.
O ponteiro Gabriel, do Sada, foi o maior pontuador do jogo, com 18 tentos, ao lado Douglas Souza, do Sesi. Alan fez 16 e Rodriguinho marcou 15 pontos.
Quem passar pegará na final, o Bento Vôlei – Isabela-RS venceu o Foz do Iguaçu-PR por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/15). Com isso, o clube gaúcho já está na elite da próxima edição da Superliga Masculina.
Da redação com OTEMPO