Após tantos capítulos memoráveis, é chegada a hora do jogo mais importante do time setelagoano no torneio. Neste sábado, às 20h, os celestes decidem o título da competição com o Bento Vôlei-Isabela-RS, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS).
A final, em jogo único, será disputada na casa do clube gaúcho, detentor da melhor campanha da primeira fase, enquanto os cruzeirenses tiveram o segundo melhor desempenho na etapa classificatória.
A ansiedade dos jovens atletas é diretamente proporcional à fome de vitória. “Esse é o jogo para a gente melhorar cada detalhe, colocar tudo o que podemos em quadra. Se tem um jogo para a gente mostrar tudo o sabe é este. Tem que ser 100% para sermos campeões”, declarou o ponteiro Gabriel.
O levantador Lucas Salim promete dar a vida na busca pela taça de campeão, assim como toda a equipe do Sada Cruzeiro Unifemm. “Nós vamos brigar ponto a ponto pelo título. Será um jogo muito difícil, contra caras muito experientes, que já tiveram uma história na Superliga A. Acredito que eles vão continuar forçando o saque como fizeram até aqui. Mas é seguir focado, para a gente ter uma boa apresentação lá no Rio Grande do Sul e sair com a vitória”, afirmou Salim.
Os dois times se enfrentaram uma vez neste Superliga B e o duelo foi bastante acirrado. O Bento levou a melhor por 3 sets a 2. Os cruzeirenses, porém, se dizem mais fortes desde aquele revés ocorrido em 28 de fevereiro, na casa do adversário. “O jogo contra o Bento foi uma das partidas que disputamos fora de casa e que jogamos muito bem, mas perdemos de 3 a 2. Foi um jogo muito equilibrado, set lá, set cá, mas no tie-break eles fizeram a diferença, principalmente por uma grande atuação do oposto deles, e a nossa equipe caiu um pouquinho de rendimento. No entanto, foi exatamente a fase em que a gente mais evoluiu no campeonato, depois dessa derrota, nós embalamos. E acho que hoje a gente é mais grupo do que naquele dia. Então vamos pra cima, confiantes do que podemos fazer e vamos lutar muito para conquistar esse título”, disse Gabriel.
O confronto vale o título, mas não a vaga à Superliga A, que já pertence ao time gaúcho, uma vez que o Sada Cruzeiro já tem uma equipe na Primeira Divisão.
Da redação com OTEMPO