Com quase 22 mil torcedores no Independência, o Atlético- MG vence o Colo-Colo do Chile por 2 a 0 e passa para próxima fase da Taça Libertadores da América. O jogo foi emocionante, o Galo precisava de dois gols de diferença para continuar na competição, o atacante Lucas Pratto abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, acendendo a esperança de milhares de torcedores na arquibancada.
O Atlético não tinha escolha: só a vitória por mais de um gol de diferença salvaria o time. O cenário fez Levir Culpi arriscar. Sem o volante Leandro Donizete, suspenso, o treinador optou pela entrada do atacante Guilherme, recuando o meia Dátolo. O time chileno pressionava, mas não conseguia finalizar para o gol. Na marca de 21 minutos da segunda etapa, o atacante Guilherme achou Luan na área e em seguida foi derrubado pelo goleiro. O juiz Carlos Vera marcou pênalti. Guilherme cobrou e perdeu.
O grito de ‘Eu acredito!’ ecoava no Estádio, torcida e time foram em busca do gol. O grito só saiu aos 34 minutos, quando novamente, o atacante Guilherme lançou Rafael Carioca que não perdoou e marcou um golaço de fora da área, classificando assim o Atlético Mineiro para as oitavas de final da competição continental. “O Atlético-MG deixa a gente viciado. Não sei o que vai acontecer quando eu sair, onde vou encontrar uma adrenalina como essa.” Levir Culpi.
Com o fim de todos os jogos da fase de grupos da Libertadores, o adversário do Atlético-MG nas oitavas de final da competição continental está definido: é o Internacional. A equipe gaúcha tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, já que se classificou para a fase eliminatória com melhor campanha. A Conmebol deve divulgar as datas dos jogos ainda neste semana.
Da Redação com Super Esportes