O retorno do zagueiro e capitão Leonardo Silva deve ser a grande novidade do Atlético para a decisão do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, neste domingo, às 16h, em Varginha.
Liberado do departamento médico na quarta-feira, Léo Silva treinou entre os titulares nesta quinta na Cidade do Galo. Ele não atua desde o empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no jogo de ida das semifinais do Mineiro, dia 12 de abril. O defensor foi expulso e no jogo seguinte, contra o Atlas, pela Copa Libertadores, reclamou dores musculares e foi vetado.
Quem também deixou do departamento médico, mas apenas nesta quinta-feira, foi no lateral-direito Marcos Rocha. Ele está recuperado de entorse no tornozelo direito. Assim como Leonardo Silva, o lateral não atua desde o empate com o Cruzeiro. Porém, Marcos Rocha treinou na equipe reserva.
Sem o armador Guilherme, vetado por lesão muscular, Levir Culpi optou pela entrada do volante Leandro Donizete entre os titulares.
No coletivo em campo reduzido, o técnico armou a seguinte equipe: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.
Os suplentes foram: Giovanni; Marcos Rocha, Jesiel, Edcarlos e Pedro Botelho; Josué, Eduardo, Giovanni Augusto e Cárdenas; Maicosuel e Jô.
Da redação com Superesportes