O Atlético vai estrear no Campeonato Brasileiro com reservas contra o Palmeiras, fora de casa, neste sábado, às 18h30. Levir Culpi optou por dar um descanso para os titulares, que passam por uma sequência de jogos decisivos.
Neste sábado, o treinador alvinegro espera que os suplentes mantenham o padrão tático dos titulares, que é sempre debatido com todo o elenco. “Viemos de dois jogos contra o Cruzeiro, decisão contra a Caldense, Colo Colo e Inter. Esse é o momento (de poupar). Vencer o Brasileirão é prioridade, mas é importante contar com o elenco. Tem que confiar em todos. Estamos treinando da mesma maneira desde o início. Todos fazem a parte tática de forma aproximada e sabem o que deve ser feito”.
Nesta sexta-feira, o Galo treinou com Victor, Patric, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Josué, Eduardo, Cárdenas, Giovanni Augusto e Maicosuel; Jô. Os considerados titulares fizeram uma atividade física.
Levir espera que o time montado consiga fazer o mesmo papel taticamente que os titulares fazem. O desafio será superar a falta de ritmo de jogo.
“A maior dificuldade está ai. Alguns jogaram seis, outros mais ou menos. Não tem uma consistência. Mas iniciamos o trabalho e estão todos sempre juntos. Sabem como funciona o esquema tático. Claro que individualmente pode mudar uma ou outra coisa”, comenta o técnico.
Confira a lista de relacionados para a partida contra o Palmeiras:
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Patric, Carlos Cesar e Pedro Botelho
Zagueiro: Tiago, Edcarlos e Jesiel
Volantes: Josué, Eduardo e Danilo Pires
Meias: Giovanni Augusto, Cárdenas, Maicosuel e Dodô
Atacantes: André, Carlos e Jô
Da redação com Superesportes.com.br