A derrota para o Cruzeiro, por 3 a 1, no Independência, não abalou a confiança do time, garantem os jogadores. E a chance de provar isso é nesta quarta-feira, às 19h30, novamente no Horto, contra o Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida do Alvinegro foi antecipada pela CBF por interesse da TV.
Uma das novidades na equipe contra o Santos, o atacante Thiago Ribeiro reforçou: “Não vai afetar em nada. A nossa confiança continua em alta. Enfrentamos o Cruzeiro sabendo que não seria fácil. Tinha o tabu, só que futebol uma hora você acaba perdendo. É difícil manter uma invencibilidade durante tanto tempo, e o Atlético conseguiu. Não é porque perdeu que vamos achar que está errado. Ficamos tristes porque, vencendo o Cruzeiro e com o Santos em casa de novo, poderíamos tomar a liderança. Mas em momento algum perdemos a nossa confiança.”
Thiago Ribeiro ganhou a vaga de Carlos na equipe. Mesmo emprestado ao Galo pelo Santos, o atacante poderá encarar o clube dono de seus direitos. Como o Atlético paga os salários, não existe no contrato a cláusula que impede a escalação.
Outra cara nova no time é o meia-atacante Maicosuel. Ele assume o lugar de Luan, vetado pelo departamento médico. O atacante se lesionou durante o treinamento de segunda-feira (8). O exame de imagem detectou um estiramento na coxa esquerda.
Na sexta colocação, com 10 pontos, o Atlético, caso vença, assumirá a vice-liderança do Brasileirão até o complemento da rodada no fim de semana. O Santos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com seis pontos ganhos. O técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com Neto Berola. O atacante foi cedido pelo Galo ao Peixe por empréstimo. Diferentemente do caso de Thiago Ribeiro, o contrato de Berola com o Santos não permite a escalação contra o Atlético.
Com Estado de Minas