A seleção brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo de futebol feminino. Na noite desta terça-feira (9), a equipe comandada por Vadão derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0, com gols de Formiga e Marta. Mais do que dar a vitória ao Brasil, os gols ainda serviram para as estrelas do time quebrarem recordes históricos do Mundial. Aos 37 anos e na sua sexta Copa do Mundo, Formiga se tornou a jogadora mais velha a balançar a rede na competição.
A meio-campista, que disputa o campeonato mais importante da modalidade pela sexta vez, aproveitou recuo errado da zaga coreana e tocou de bico na saída da goleira para abrir o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo. Aos seis minutos da segunda etapa, Formiga voltou a aparecer, roubou a bola na área adversária e foi derrubada por Cho. Pênalti convertido com precisão por Marta, que chegou ao 15º gol em 15 jogos de Copas do Mundo e assim assumiu a liderança histórica de gols do torneio.
A liderança da lista era da alemã Birgit Prinz, com 14 gols. A norte-americana Abby Wambach, que também disputa o Mundial no Canadá, é a terceira da lista, com 13. A vitória deixa o Brasil na liderança isolada do grupo E, já que, na outra partida da chave, Costa Rica e Espanha empataram por 1 a 1. A equipe de Vadão volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a seleção espanhola às 17h, transmissão da rede Bandeirantes.
Com ESPN Brasil