Mesmo com o frio, os 332 torcedores presentes de acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF) assistiram o jogo entre Cruzeiro e Botafogo-RJ na tarde de ontem (25) na Arena do Jacaré, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A Raposa fez o dever de casa e ganhou a partida por 2 a 0.
Os dois times não ficaram na retaguarda e iniciaram o primeiro tempo buscando o gol, só que quem abriu o placar para a equipe da capital mineira foi o camisa 5, Thiago Souza aos 29 minutos. Perdendo por 1 a 0 o Botafogo não recuou e continuou a atacar finalizando para o gol, mas a bola não entrava. Já o Cruzeiro não desperdiçou as jogadas e aos 32 minutos da primeira etapa, o atacante Santiago definiu o placar da partida, marcando o segundo gol para o time celeste.
No segundo tempo, o time do Rio de Janeiro voltou melhor para a partida, porém não conseguiu alterar o placar. Em entrevista para o site Setelagoas.com.br o técnico do Cruzeiro Emerson Ávila mencionou a dificuldade de enfrentar um time tradicional e afirmou que a Arena do Jacaré é a casa da Raposa. “ O Botafogo é uma equipe de tradição, mas a gente precisava de uma vitória em casa e estou muito feliz com o desempenho da equipe e com o resultado”, afirma Ávila.
Já o atacante Santiago, estreante no time do Cruzeiro falou da felicidade em marcar no seu primeiro jogo na competição. “Nem sabia se iria entrar em campo, e fiz uma ótima estreia. Tive a confiança do time e conseguir fazer um bom jogo”, declara o sorridente atacante.
O elenco do Cruzeiro viaja para São Paulo e pega o Palmeiras na Arena Barueri, em Barueri, às 15h, com o objetivo de confirmar a vaga para a segunda fase do campeonato.
Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Arena do Jacaré
Confronto: Cruzeiro X Botafogo-RJ
Árbitro da partida: Gleisson Veloso
Por Naiara Barbosa