A equipe juvenil do Sada Cruzeiro venceu seu primeiro desafio na temporada 2015/2016 e foi campeã da Copa Cidade Maravilhosa. A final do torneio foi neste domingo (26), contra o Tijuca Tênis Clube, que jogou em casa, no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 3 sets a 1.
O clube celeste participou pela primeira vez do torneio e conquistou o título mesmo disputando com um grupo mesclado com atletas infanto, já que seis integrantes do elenco juvenil serviam à seleção brasileira e não puderam jogar. Embora o Sada tenha sido campeão invicto, o treinador da equipe juvenil Beto Martelete frisou que não foi fácil. “Tivemos dois jogos por dia na fase classificatória, o que é bem desgastante. Mas a equipe foi crescendo e evoluindo a cada partida. Na semifinal derrotamos o Flamengo, que é uma equipe muito estruturada”, disse.
Os adversários
Na categoria juvenil, dez equipes foram divididas em dois grupos. No Grupo A, Sada Cruzeiro, Flamengo, Duque de Caxias, Colégio Naval e Taguatinga. E no B, Tijuca Tênis Clube, Botafogo, Núcleo Bené, Brasília Candanga e Paraopeba.
Com O Tempo