O atleta Franck Caldeira, natural de Sete Lagoas, não completou a prova da maratona nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá, devido a uma lesão na coxa direita e abandonou a corrida de 42 195 KM após cerca de 1h30 de percurso. Caldeira chegou a liderar a prova na marca dos 15 quilômetros no circuito do Ontário Place West Channel. O sete-lagoano foi ouro em 2007 no Pan do Rio e agora precisa melhorar seu desempenho para conquistar o índice olímpico para o Rio 2016.
Franck já retornou ao Brasil e passará por exames para saber a gravidade do problema. “A sensação foi de dor súbita na coxa, sem nenhum antecedente nos treinamentos, nem no aquecimento. Até você caracterizar como uma cãibra isolada, você tem que fazer exames e a ressonância é importante para caracterizar isso”, explica Cristiano Laurino, médico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
A prova foi vencida pelo cubano Richer Perez, que marcou o tempo de 2h17min04, com 9 segundos de vantagem para o peruano Raul Pacheco, o segundo colocado.
Por Naiara Barbosa com O Tempo