O Minas Tênis Clube, que esteve representado por 16 atletas e três treinadores nos jogos Pan-Americanos de Toronto, voltou para o país com um ótimo rendimento. Foram, no total 17 medalhas, sendo oito de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Se o Minas fosse um país, teria ficado em nono lugar no quadro de medalhas no Pan.
Thiago Pereira, se consagrou. O Mr. Pan, como é conhecido, chegou a uma histórica marca em Toronto. Ao ganhar cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze, se tornou o maior atleta pan-americano da história, com 23 medalhas no total (15 de ouro, quatro de prata e quatro de bronze), passando o ex-ginasta cubano Érick Lopes, que tem 22.
Na natação, além de Thiago Pereira, Nicolas Oliveira (duas medalhas de ouro), Felipe Lima (uma de ouro e uma de prata) e Daiane Becker (uma de bronze) conquistaram pódios para o Brasil. Os judocas minastenistas ganharam duas medalhas de ouro, com Érika Miranda e Luciano Corrêa, e duas de bronze, com Nathália Brígida e Mariana Silva.
Com Minas Tênis Clube