A equipe feminina do América-MG foi surpreendida com um empate jogando dentro de casa contra o time de Rio Preto-SP na noite dessa quarta-feira (7) pela terceira rodada da segunda fase do Brasileiro Feminino na Arena do Jacaré.
O Coelho que contou com a presença da jogadora Rafaelle Leone que estava servindo a seleção brasileira precisou apenas de quatro minutos do primeiro tempo para abrir o placar, com o gol contra da jogadora Simeia Alves da Silva. Apesar de sair na frente do marcador, o time alviverde não soube aproveitar as chances e desperdiçou muitos gols. A equipe do Rio Preto também pecava nas finalizações.
Aos quinze minutos do segundo tempo a jogadora Mônica Bitencourt da equipe do interior de São Paulo recebeu cartão amarelo por calçar a adversária na entrada da grande área. No segundo tempo a equipe Americana deu espaço para o adversário, jogando recuada e sem criação ofensiva, foi surpreendida pela rápida cobrança de falta na entrada da área deixando a jogadora Darlene de Souza sozinha para empatar o jogo.
Mônica Bitencourt, jogadora do Rio Preto, já tinha cartão amarelo cometeu mais uma falta na intermediária aos 34 minutos da segunda etapa ocasionando sua expulsão. Mesmo com uma jogadora a mais o América não soube aproveitar as chances, onde houve belas atuações das goleiras.
Agora, o América tem quatro pontos e segue em terceiro lugar no grupo 6 com uma vitória, um empate e uma derrota na competição. Na próxima rodada, dia 11 de outubro, o time de Minas Gerais enfrenta a mesma equipe do Rio Preto, em São José do Rio Preto, no interior paulista.
Campeonato Brasileiro Feminino
América-MG 1 x 1 Rio Preto-SP
Local: Arena do Jacaré
Por Naiara Barbosa com Davidsson Teixeira