O Sada Cruzeiro começou bem a disputa da Superliga 2015/16. Atual tricampeão do torneio, o time celeste recebeu o Lebes Gedore Canoas nesta quarta (11), no Ginásio de Contagem e venceu o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 36/38, 25/20 e 25/13.
E esse primeiro duelo pelo campeonato nacional foi muito especial para o ponteiro Rodriguinho. O técnico Marcelo Mendez optou por poupar o atacante Leal e o jovem de apenas 19 anos teve a responsabilidade de entrar como titular. O garoto fez ace, atacou bem e ajudou o time a buscar a vitória, com 14 pontos, o terceiro maior da partida.
“É uma oportunidade incrível. Sempre que o Marcelo precisar, vou tentar aproveitar ao máximo. E que bom que a gente começou com o pé direito, com uma vitória e eu pude estar jogando. Eu não imaginava isso, fiquei sabendo ontem, quando ele me falou que eu ia entrar, e eu falei, vamos embora! Isso é muito bom para mim e o Marcelo sabe que pode contar com todos”, destacou Rodriguinho.
A boa atuação dos jovens talentos agradou ao técnico Marcelo Mendez, que quer rodar bastante o grupo neste início do Brasileiro. “Os meninos estão aproveitando as oportunidades. Isso é muito válido, e eles podem aproveitar essas chances porque têm um time adulto que dá suporte a eles. E acho que a vitória é sempre coletiva. A gente vem de um desgaste muito grande com o Mundial, tanto físico quanto emocional. E temos que fazer jogar todos os jogadores”, afirmou o comandante.
Outro destaque da Raposa no jogo foi o central Isac. Ele foi eleito pela torcida, que votou pela internet no site da CBV, como o melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. Ele fez quatro pontos de bloqueio e teve 80% de aproveitamento no ataque, totalizando 18 pontos, o segundo lugar nas estatísticas. Wallace foi o maior pontuador da partida com 21 acertos, mesmo número do atacante Dennis, da equipe de Canoas.
No quarto set, William sentiu caibras e foi a vez de outro jovem atleta, o levantador Fernando Cachopa, assumir a armação de jogadas do time. Além de distribuir bem, o garoto chegou a anotar dois pontos de bloqueio e ainda fez um de ataque. “Acho que quando as oportunidades passam a gente tem que pegar. Hoje foi um exemplo disso. Eu entrei e tentei fazer tudo da melhor forma. Até atacar, que não é a minha função, eu ataquei (risos). Quando o William sai, eu tenho que fazer a máquina continuar andando. É uma tarefa difícil, mas eu tenho que estar preparado. Fiquei muito feliz. Que não seja por lesão, mas eu comemoro cada oportunidade a mais de jogar”, contou o jovem levantador .
A próxima rodada para os cruzeirenses também terá confronto em casa, com o duelo diante do Copel Telecom Maringá Vôlei, às 19h, no próximo sábado, 14, no Riachão. Os ingressos serão vendidos a partir de sexta-feira, na Sede do Cruzeiro em Belo Horizonte e bilheterias do ginásio. O valor é R$10 a inteira e R$5 a meia-entrada.
Com Ascom Sada Cruzeiro