O torcedor que compareceu ao Ginásio de Contagem, na manhã deste domingo (29) assistiu a uma das melhores apresentações do Sada Cruzeiro na Superliga 2015/16 e fez muita festa nas arquibancadas do Riachão. O elenco celeste não deu muitas chances de reação ao Minas Tênis Clube e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17. Com o resultado, a Raposa atingiu os 15 pontos na tabela do torneio e segue em segundo lugar, com cinco vitórias e uma derrota.
No duelo diante dos minastenistas, foi a primeira vez que o técnico Marcelo Mendez usou todo o plantel titular. Desde o começou do Brasileiro o treinador vinha alternando alguns jogadores, em função do desgaste do último mês, com o Mundial e outras competições.
E o time em quadra foi bastante efetivo no ataque, com um bom aproveitamento nas viradas de bola, principalmente com Leal, e também trabalhou bem no sistema defensivo. Serginho foi destaque na recepção, com 93% de eficiência.
Com 19 anotações no placar, o cubano Leal foi o maior pontuador do confronto. Ele ainda foi eleito pela torcida o melhor jogador em quadra e ficou com seu segundo troféu VivaVôlei na temporada. “Acho que foi boa uma partida hoje. A gente estava mesmo precisando de uma atuação assim, com esse ritmo forte, para soltar o cansaço do Mundial. Acho que a gente foi muito bem, temos que seguir nesse caminho, ir melhorando a cada dia o nosso jogo para chegar muito bem no final da Superliga”, avaliou o camisa 9 cruzeirense.
Para Marcelo Mendez, o que prevaleceu foi o coletivo da equipe celeste. “Quero destacar o nosso conjunto hoje, foi um trabalho de todos. Fizemos uma partida muito boa em que todo mundo trabalhou bem. E temos que jogar assim, colocando o nosso máximo, para que o resultado dê certo. É normal uma queda de rendimento no começo da Superliga, depois de tudo o que disputamos. Este é um grupo fantástico, que segue crescendo”, concluiu o comandante.
Agora o time celeste terá um prazo maior para se preparar para o próximo confronto. O time volta a jogar no sábado, 5, às 14h45, contra a equipe do São Jose dos Campos, também em Contagem.
Projeto Esporte na Cidade
Após a partida entre Sada Cruzeiro e Minas, foi feita a entrega simbólica do material esportivo de 2016, para as crianças que participam do “Projeto Esporte na Cidade”. No programa, que é patrocinado pela Sada, cerca de 150 meninas têm aulas gratuitas de vôlei em Contagem, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Com Ascom Sada Cruzeiro