Garantido na sua sexta decisão consecutiva da Superliga, o Sada Cruzeiro vive a expectativa de conhecer seu adversário na luta pelo título.
A decisão será realizada próximo domingo (10), em Brasília-DF, às 9h40, no Ginásio Nilson Nelson. A equipe celeste, atual bicampeã do Brasileiro, assegurou sua classificação na última sexta-feira (1º), depois de bater o Sesi-SP por 3 a 2 e encerrar a série em dois jogos.
Mas a outra semifinal, entre Funvic Taubaté e Vôlei Brasil Kirin, está empatada e a decisão acontece nesta terça (5), às 19h. E é trabalhando que a Raposa aguarda o adversário. Os atletas do elenco tiveram o fim de semana para descansar, mas se reapresentaram ontem (4), e treinaram em dois períodos. A programação se repete nesta terça, com atividade técnica e tática pela manhã e preparação física.
“Agora temos que esperar para ver quem será o nosso adversário. Independentemente de quem for, temos que nos preparar muito bem. Vamos para mais uma final com esse grupo espetacular, que vem fazendo história. Não tem como não sentir orgulho por esses craques. É um trabalho em equipe diferenciado, desde a parte administrativa juntamente com a comissão técnica”, destacou o ponteiro Filipe, que defende o Sada Cruzeiro desde a temporada 2010/11, quando o time disputou a sua primeira decisão nacional.
Com Ascom Sada Cruzeiro