Uma das maiores duplas de tênis do Brasil vai disputar a Copa Davis em casa. Bruno Soares e Marcelo Melo, ambos natural de Belo Horizonte, cresceram e deram as primeiras raquetadas nas quadras do Minas Tênis Clube, palco do evento,onde será jogado a segunda rodada do grupo Sul-Americano entre os dias 15 e 17 de julho, contra a equipe do Equador.
Nas redes sociais, Soares, número 12 do ranking mundial, expressou sua felicidade em vivenciar um evento tão importante na sua cidade natal. “Muito feliz com a novidade de poder jogar a Copa Davis em BH e no Minas Tênis Clube onde a gente se criou. Espero todo mundo aqui em julho.” A competição será duelada no saibro em quadra indoor, com capacidade para 5 mil torcedores.
A capital mineira já recebeu a Davis, espécie de Copa do Mundo do tênis, no Expominas há 10 anos. A equipe brasileira comandada pelo tenista Flávio Saretta perdeu por 3 a 1 no confronto geral para a Suécia de Robin Soderling, atleta já aposentado. De acordo com a coordenação do Minas Tênis Clube, os ingressos ainda não tem data marcada para serem comercializados.
Raixo X do tênis:
Marcelo Melo, é o atual número 2 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e permaneceu no topo do ranking por quase cinco meses. Melo ao lado do seu parceiro Ivan Dodgi (croata) ganhou o Grand Slam de Roland Garros no ano passado em Paris.
Já Bruno Soares fez dobradinha no Grand Slam australiano e junto com o seu parceiro nas dulpas masculinas Jamie Murray, líder da ATP, levantou o troféu em Melbourne no começo dessa temporada. Nas duplas mistas Soares ainda brilhou ao lado da russa Elena Vesnina e também levou o caneco do Australian Open.
Por Naiara Barbosa