A cidade de Fortuna de Minas recebeu na última sexta-feira (22) o primeiro evento profissional de MMA de luta amadora da região, o Fortuna Fighters Championship 1.
O ginásio Geraldo Sorocaba ficou lotado de admiradores e amantes da modalidade, mas quem arrebentou no card foi o sete-lagoano Rafael Mine Man da equipe Dojo Tiger\ Sangao Team sendo campeão no primeiro round na categoria 57 quilos.
Rafael Mine Man enfrentou na estreia Igor Bolt da equipe Full House, e saiu vitorioso dando um mata leão no oponente. O segundo adversário a ser golpeado foi Leonardo Sorriso, também integrante da equipe Full House. Na terceira luta valendo o troféu, Pedro Guedes da equipe Tchaco Team não aguentou o combate e acabou perdendo o título para o sete-lagoano.
“Meu oponente tinha o dobro do meu tamanho, mas não deixei que isso afetasse o meu psicológico, estava preparado para todas as situações seja em pé ou no chão. Eu tinha condições para sair vitorioso desta batalha e treinei duro por quatro meses. Tive apoio de algumas pessoas e como resultado alcancei essa vitória. Essa é minha terceira luta de MMA, muitas outras virão e sempre que vocês verem o nome Rafael Mine Man no Card podem ter certeza que o show ta garantido!” afirma Rafael Mine Man.
O torneio teve o apoio da Federação Mineira de MMA que homologará os resultados do evento para o ranking da modalidade.
Por Naiara Barbosa