A final da XVIII edição da Copa João da Cunha foi disputada na manhã desse domingo (29), no Campo do Eucalipal entre Santa Cruz e Garimpeiros F.C.
O time dos Garimpeiros se sagrou campeão após vencer por 3 a 2 a equipe do Santa Cruz, diante da torcida que lotou as arquibancadas. O torneio teve o apoio da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana (LED’S).
Raio X da semifinal:
A semifinal da Copa João da Cunhal não teve muitos gols. As quatro equipes entraram em campo com o intuito de resolver a classificação no tempo regulamentar, para não precisar levar a vaga para a final da competição nas penalidades.
O jogo entre a Máfia Azul e Garimpeiros foi decidido nos 90 minutos de partida. A equipe Garimpeiros levou a melhor e venceu por 1 a 0. Já o segundo confronto entre Santa Cruz X Bosque foi decidido nos pênaltis, após empatar em 1 a 1. Foram sete cobranças, sendo quatro convertidas em gols para o Santa Cruz, e ainda contou com uma bela defesa do goleiro Guilherme, assegurando a vaga para a disputa do caneco. O Bosque conseguiu reverter somente um gol e foi eliminado da competição municipal.
Da Redação com Deivisson Teixeira