Após diversas reuniões, muitas análises e grande esforço por parte da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, o Jesel 2016 está confirmado. Trata-se do maior evento esportivo estudantil da cidade.
O Jesel, Jogos Estudantis de Sete Lagoas, propicia a interatividade entre alunos de todas as escolas do município, sejam elas, particulares, estaduais ou municipais.
O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Alex Fabiane Corrêa, estabeleceu uma comissão para organização dos jogos, com representantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino e membros da Smel, coordenados pelo próprio Secretário.
Na primeira reunião da comissão, foram analisados vários pontos relevantes da realização dos jogos e estabelecido um cronograma do evento que será realizado entre 20 de agosto e 25 de setembro de 2016.
As primeiras providências já foram tomadas. O convite e a ficha de inscrição das escolas já foram enviados a todos os estabelecimentos de ensino da cidade. As inscrições deverão ser feitas até o dia 08 de junho, com as entrega da ficha de inscrição da escola, devidamente preenchida e assinada pelo diretor da instituição.
A partir das inscrições, a Secretaria de Esportes fará os encaminhamentos necessários para organização desse tradicional evento esportivo, definindo os locais para os jogos, garantindo os recursos financeiros para pagamento da arbitragem e aquisição de troféus e medalhas para a premiação e, ainda, buscando parcerias para o transporte das equipes até os locais das disputas.
Neste ano, estão confirmadas as competições nas seguintes modalidades: Atletismo, natação, basquete, futsal, handebol, voleibol, peteca, judô, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.
As competições serão divididas em dois módulos: Módulo I (masculino e feminino), com atletas nascidos entre 2005 e 2003 e Módulo II (masculino e feminino), com atletas nascidos entre 2002 e 2000. Vale ainda ressaltar que, apesar do cenário econômico negativo em todo o país, o Prefeito Márcio Reinaldo decidiu apostar, mais uma vez, na realização do evento, um dos mais tradicionais do calendário esportivo de Sete Lagoas.
Surgiram inúmeros desafios, algumas dificuldades foram enfrentadas para viabilizar a competição que, além da parte esportiva, tem relevante importância social. Tudo isso pesou para que a Prefeitura desse o “sinal verde” para a Secretaria de Esportes, confirmando a edição 2016 do Jesel.
Por Álvaro Vilaça com Ascom PMSL