O atacante Kléber não quer mais saber de descanso e espera retornar à ativa neste sábado, depois de ficar fora da última partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, contra o Náutico. O time estrelado enfrenta o Vitória-BA, no Mineirão, às 18h 30, em busca da segunda vitória consecutiva em casa pela competição nacional.
Kléber é o artilheiro celeste na temporada, com 17 gols em 18 jogos, média de 0,94 por partida. O Gladiador diz que os jogadores estão aptos devem atuar no sábado para manterem o ritmo em dia. Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, em casa, pelas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores.
“Eu quero jogar. Acho que tem alguns jogadores que estão com dor, de repente é legal dar uma poupada, mas aqueles que estiverem inteiros e com condições devem jogar para manter o ritmo. A gente sabe que é um jogo importante, não podemos perder ponto em casa, senão vai complicar muito”, disse.
Para o atacante, o Cruzeiro precisa somar pontos no Brasileiro, independentemente de jogar em Belo Horizonte ou fora. Este ano, o time celeste tem retrospecto invejável como mandante. Venceu 13 partidas e empatou duas, rendimento de 91,1%. Como visitante, são oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, 66,6% de aproveitamento.
“Independentemente de quem jogue, temos que ganhar os jogos dentro e fora de casa. Acho que a gente tem que botar na cabeça que, de repente, o Cruzeiro não formará um time tão bom no ano que vem. Cada jogador tem que pensar nisso, é uma chance que a gente tem de ganhar campeonatos. Temos um time bom para isso”, afirmou.
Da Toca II | Site oficial do Cruzeiro
Álvaro Castro