A última sexta-feira (29) de julho ficou marcada para os bailarinos Gabriel Ireno e Rick Alled, integrantes da Cia. Jovem de Paraopeba. A coreografia “Entrêles”, de Alan Keller, foi exibida no palco principal do Festival Internacional de Dança de Joinville (SC), para um público de sete mil pessoas.
Este é o terceiro ano de participação da Cia. Jovem de Paraopeba no evento. Em 2014, a academia alcançou o 3º lugar, no ano seguinte, ficou em 2º, e agora se consagra campeã mundial na categoria de dança contemporânea avançada.
Segundo o coreógrafo Alan Keller, a academia também se inscreveu na categoria em grupo, mas, desta vez, sobressaiu o dueto com a participação do solo “Colorful” de Nadson Mascarenhas. O grupo conta com 30 bailarinos, sendo oito sete-lagoanos.
O festival acontece em três estágios: os participantes enviam vídeos das coreografias para a comissão julgadora, sendo aprovados nos níveis estadual e nacional, quando chega o momento de pisar no palco em busca do reconhecimento mundial.
http://youtu.be/wKi1m2i-OKM
Por Tatiane Guimarães