Diferentemente do que se esperava, o Cruzeiro praticamente garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo por 5 a 2, na noite dessa quinta-feira (1), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Embora tenha entrado em campo mais equilibrado, jogando com o regulamento da competição eliminatória em mãos, o time de Mano Menezes propôs jogo e soube aproveitar as falhas do rival para construir excelente resultado fora de casa. Os reforços contratados no meio do ano voltaram a decidir. Ramón Ábila (2x) e Robinho (2x) marcaram, enquanto Rafael Sobis deu bonita assistência.
O Cruzeiro reencontra o Botafogo pela Copa do Brasil em 21 de setembro, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Antes, porém, as equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11, domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha – os ingressos para esse jogo já estão à venda aos sócios do clube celeste. Na próxima rodada da Série A, quinta-feira, às 21h, o time de Mano Menezes visita o América, no Independência.
Da Redação com Super Esportes