Até o momento, a equipe estrelada balançou as redes adversárias em 100 oportunidades, sendo 62 dentro do Mineirão e 38 fora de casa. O Cruzeiro precisou de 55 jogos para atingir a marca centenária, o que confere média de 1,81 por partida.
Ramires chega a 11 gols em 39 partidas e é o terceiro artilheiro da equipe na temporada. Marcelo Moreno marcou 15 e Guilherme, 20. Desde 2007, o volante fez 73 partidas com a camisa estrelada e anotou 14 tentos.
“Fiz o gol, fico feliz de participar. Todo mundo queria fazer, graças a Deus caiu no meu pé, consegui fazer e vencemos”, disse o volante.
O camisa 8 do Cruzeiro mostrou no lance uma característica já conhecida do torcedor celeste. Tal um centroavante, ele estava posicionado próximo à pequena área quando o goleiro Fernando espalmou bola chutada pelo meia Gerson Magrão.
“O Adilson (Batista) sempre pede para eu chegar dentro da área. Quando os atacantes abrem, eu apareço como homem-surpresa ali. Fui feliz de estar ali na hora certa e fazer o gol”, comentou o atleta, que tem quatro gols no Brasileiro.
Wagner marcou o primeiro gol do time na temporada, na vitória por 4 x 0 sobre o Uberaba no Mineirão. Marcelo Moreno, que hoje defende o Shaktar Donetshk, foi o autor do primeiro tento do time estrelado no Campeonato Brasileiro, no triunfo por 2 x 0 sobre o Vitória-BA.