No dia 1º de fevereiro de 1991, o cicloturista Antônio Rogério do Nascimento (“Neguinho do Asfalto”) começou a pedalar por estradas do Brasil e outros países.
Natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul (MS), Neguinho iniciou a missão, de sua cidade rumo à Bolívia. Ele conta que seu propósito teve início como pagamento de uma promessa a Nossa Senhora Aparecida por graças alcançadas. “Já são 25 anos pedalando por 28 países”, completa.
Nesta terça-feira (6), vindo de Araxá, Antônio Nascimento passou por Sete Lagoas, recebendo o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo recebido pelo secretário César Maciel, e o apoio da loja de bicicletas “7 Trilhas Aventura”, localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, na manutenção de sua bicicleta. À noite ele tomou o caminho de Montes Claros e de lá irá para a Bahia.
Segundo o cicloturista, já percorreu a América, passando pela Venezuela, Equador, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Guiana Francesa e México. Também informa que na África pedalou por Angola, Moçambique, Luanda, Senegal e Gana. “Voltei ao Brasil, passando por Manaus, Belém, Teresina, Palmas, Natal, João Pessoa, Fortaleza, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Acre e São Paulo”, relata.
Antônio Nascimento disse que sente o prazer de pedalar pelas estradas e gratificado pelo cumprimento da promessa pelas graças recebidas. “Isso é motivo de felicidade e fico agradecido pelo apoio recebido na bonita Sete Lagoas, onde venho pela primeira vez.”, ressaltou.
Com Ascom PMSL