O elenco do Sada Cruzeiro disputou a última partida de 2016 na noite desta quarta-feira (21), e sairá de Campinas-SP, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vôlei Brasil Kirin, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/20.
Líder absoluto da Superliga, com o triunfo conquistado fora de casa o time se mantém com folga no topo da tabela, com 32 pontos e 11 vitórias seguidas. O segundo colocado Sesi-SP tem 26 pontos, seguido pelo Montes Claros, que assumiu a terceira posição, com 24.
Dono da melhor performance no turno do campeonato nacional, com apenas três sets perdidos, o Sada Cruzeiro supera suas próprias marcas e, pela primeira vez, encerra a fase inicial da Superliga de forma invicta. E os cruzeirenses não têm motivos para reclamar de 2016. Em um ano espetacular, o time estrelado acrescentou seis títulos à sua sala de troféus, chegando ao primeiro lugar do pódio de todas as seis competições disputadas no período.
Primeiro foi o bicampeonato da Copa Brasil, em janeiro, depois, em fevereiro, veio o tri Sul-Americano, antes do tetracampeonato da Superliga, em abril. A temporada atual começou com o sétimo título do Mineiro, seguido pelo incrível tricampeonato Mundial, em outubro, dias antes da equipe azul faturar também o seu segundo troféu da Supercopa, em novembro. Além disso, o clube também teve grandes resultados no ano com os talentos das categorias de base e projetos esportivos e sociais ligados ao Sada Cruzeiro
“Foi mesmo um ano incrível para todos nós. De grandes resultados, mas também de muito trabalho, de todos os envolvidos neste projeto. E com certeza em 2017 não será diferente para nós, com muitos desafios pela frente. Temos que agradecer o apoio que temos de todos os nossos torcedores, que vibraram conosco em todos esses torneios”, analisou o técnico Marcelo Mendez.
Em Campinas, o líder da Superliga fez uma boa apresentação, com um total de nove aces no duelo, sendo quatro de Evandro e três do central Simon. O oposto foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos. E Simon, que marcou 14 pontos e teve 73% de eficiência no ataque, também foi eleito o melhor em quadra, com o troféu VivaVôlei.
“Nós fechamos o ano muito bem e conseguimos mais uma grande vitória hoje. E agora teremos esse descanso de fim de ano, que será muito importante para o time. Estamos em uma temporada muito intensa, com muita pressão e um ritmo forte. Então vamos aproveitar esses dias para recuperar e voltar bem concentrados para continuar realizando um grande trabalho na temporada”, disse Simon.
Agora o elenco do Sada Cruzeiro terá alguns dias de descanso, para as festas de fim de ano, e retorna aos treinamentos no dia 2 de janeiro, no CT do Barro Preto, para se preparar para o primeiro compromisso de 2017. No dia 7, sábado, a equipe encara o São Bernardo em Contagem, no Ginásio do Riacho, na primeira rodada do returno.
Da Redação com Sada Cruzeiro