O Cruzeiro está em situação confortável na Copa do Brasil. Venceu o São Paulo na última quinta-feira por 2 a 0, no Morumbi, e agora recebe o clube paulista no Mineirão, às 19h30 desta quarta-feira, pelo duelo de volta da quarta fase.
O time celeste pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para as oitavas de final da competição, cujo sorteio ocorrerá às 12h de quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Com a boa vantagem construída fora de casa, o grupo de Mano Menezes vive um dilema: jogar de maneira recuada para segurar o placar ou atacar em busca da segunda vitória? Certamente a estratégia já foi definida pelo treinador, que fechou o treino dessa terça à imprensa e não externou suas convicções. Nas palavras dos atletas, o discurso é cauteloso:
“É importante a vantagem que temos, mas temos de saber jogar. O normal, como mandante, é propormos o jogo, mas temos de ser inteligentes, pois eles precisam mais (da vitória) que a gente. Eles devem querer marcar um gol rapidamente, mas nós também. Se fizermos um gol, praticamente acaba o jogo”, opinou o meia Arrascaeta.
“Nós, que estamos aqui trabalhando e que vivenciamos futebol a vida inteira, sabemos que é um jogo imprevisível e que surpresas acontecem. O São Paulo é um grande time, é um grande clássico, sempre bem disputado. Temos que entrar com 100% de atenção e buscar a vitória o tempo inteiro. O SP vai imprimir um ritmo muito forte e temos que entrar atentos”, acrescentou o goleiro Rafael.
Apesar do mistério quanto à formação, Mano não deverá promover mudanças drásticas na estratégia. A base tenderá a ser a mesma, uma espécie de 4-4-1-1. A dúvida é na lateral direita: Mayke e Ezequiel se recuperaram de dores e participaram do aquecimento com o grupo nessa terça. O recém-contratado Lennon segue de sobreaviso caso as duas primeiras opções não estejam 100%.
O Mineirão receberá grande público esta noite. A venda antecipada para Cruzeiro x São Paulo registrou 30.250 ingressos comercializados. Naturalmente, os torcedores celestes se motivaram em função da grande vitória no confronto de ida.
Com Super Esportes