Com a vitória no Mineirinho nesse domingo (07), sobre o Funvic Taubaté, o Sada Cruzeiro atingiu uma outra grande marca em sua trajetória vitoriosa: tornou-se o maior vencedor da era Superliga, com cinco títulos nacionais, conquistados nas edições de 2011/12, 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2016/17. Agora, com mais esse caneco para a sua estante, o time estrelado torna-se o único a conquistar o tetracampeonato consecutivo, algo inédito no Brasil no naipe masculino.
A Superliga começou a ser disputada em 1994/95, após seis edições da antiga Liga Nacional e antes disso outros campeonatos representavam a principal competição brasileira. Nos anos recentes, os cruzeirenses detém a melhor performance da competição, à frente de Cimed e Minas Tênis Clube, que conquistaram quatro títulos.
E o técnico mais vitorioso da história da Superliga masculina também ampliou sua marca. Marcelo Mendez, liderando o elenco azul em todas as cinco conquistas, segue na dianteira como o maior vencedor na história do torneio. Os outros treinadores que mais venceram são Marcos Pacheco, e Carlos Castanheira, o Cebola, ambos com três troféus.
“Seguimos fazendo história. A Superliga é um campeonato muito disputado, o Brasil é conhecido como o país do voleibol e para mim é motivo de orgulho vencer aqui, com o Sada Cruzeiro. O clube acreditou em mim, me abriu as portas no Brasil e estamos fazendo um belíssimo trabalho, que não seria possível sem o comprometimento de todos os envolvidos. Nós queremos superar a nós mesmos, isso é o mais importante. Superar-se como jogador, como treinador, como um time. O pensamento tem sido esse no nosso grupo”, afirmou Marcelo Mendez.
Três atletas ajudaram a conduzir o Sada Cruzeiro em todos os cinco títulos: Serginho, William e Filipe, que defendem o clube desde 2010. Para o mineiro Filipe, além de todas as grandes metas que o clube conquistou, o pentacampeonato é especial.
“Eu só tenho a agradecer! Agradecer a nossa torcida maravilhosa, ao espetáculo maravilhoso que eles fizeram no Mineirinho, nos ajudando a conquistar uma grande vitória e mais um feito espetacular. Realmente é uma equipe impressionante, que já deixou seu legado registrado em livro e na história, e ainda vai continuar escrevendo muitas páginas. Essa conquista veio da união dessa família incrível que é o Sada Cruzeiro, dos atletas e de todos os profissionais que pouco aparecem e que muito fazem e contribuem para essa história”, disse o camisa 18.
Desde 2010, o Sada Cruzeiro disputou 30 finais, em um total de 33 campeonatos e conquistou 26 títulos
Da Redação com Sada Cruzeiro