Os primeiros 90 minutos da semifinal entre Atlético-MG e Vasco foram realizados nesta terça-feira (30). Em busca da vaga na grande final da Copa do Brasil Sub-20, os times realizaram um jogo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e a equipe carioca levou a melhor: 2 a 1.
O primeiro tempo na Arena do Jacaré foi completamente equilibrado. Os dois times criaram boas oportunidades de abrir o placar e também trabalharam bem em seus respectivos campos de defesa.
O Vasco teve chance de marcar com Paulinho aos 12 minutos, mas o camisa 11 foi parado na defesa de Cleiton. No melhor lance para o Atlético-MG, César lançou Wellington, que mandou uma bomba para o goleiro João Pedro espalmar para fora. O jogo estava se encaminhando para os acréscimos quando Robinho arrancou em contra-ataque e, dentro da área, foi derrubado por Emanuel. Pênalti para o Vasco! De perna esquerda, Alan cobrou e colocou o time carioca na frente: 1 a 0.
No segundo tempo, o Galinho voltou pressionando e quase empatou aos três minutos, quando Marquinhos arriscou de longe e viu João Pedro se esticar para afastar o perigo. Aos 19, Flávio perdeu boa oportunidade ao isolar a bola após boa cobrança de escanteio do time mineiro.
O Vasco passou a segurar a pressão do Atlético e ampliou aos 17 minutos. João Pedro cobrou tiro de meta, a bola passou por todo mundo na disputa no meio e sobrou para Paulinho, que bateu cruzado, enganando o goleiro Cleiton: 2 a 0. O Galo não recuou e descontou aos 21. Pela direita, Marco Túlio cruzou para Lucas, que deixou o dele em Sete Lagoas. Embalado, o Atlético-MG dominou as ações e pressionou até o apito final, mas não conseguiu alterar o placar.
Com a vantagem, o Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário, no sábado (2), às 17h, podendo perder por até 1 a 0 que se classifica. Para passar, o Galinho precisa ganhar por dois gols de diferença ou qualquer vitória acima de 3 a 2. O classificado irá disputar a grande final da Copa do Brasil Sub-20 com o Flamengo.
Da Redação com DG