Seguindo aquilo que foi a tônica de toda a competição, os jogos das quartas de final da primeira edição da Copa Musirama Concretize foram recheados de emoção, futebol de alto nível, grande carga de adrenalina e dramaticidade.
No fim, Ajax do bairro Aeroporto, Tatuzão de Paraopeba, Jacarezão do bairro Morro do Claro e Ideal da região do São Geraldo se garantiram na reta decisiva do certame. Agora, dos 16 participantes que iniciaram a disputa que se prolongou por 05 finais de semana, apenas essas 4 agremiações seguem com o sonho de levantar o caneco.
A dúvida que existia quanto à presença de público nos jogos, em função de ser um torneio de faixa etária mais elevada, acabou não se confirmando e para a satisfação de todos, os campos se apresentaram com ótimo número de torcedores.
Os resultados das quartas de final foram os seguintes:
Ajax 2 x x CAP (vitória do Ajax nos pênaltis) .
Tatuzão de Paraopeba 0 x 0 Criciúma (vitória do Tatuzão nos pênaltis).
Jacarezão 3 x 1 Jeito Moleque de Prudente de Morais
Ideal 3 x 1 Montreal
Ao longo do campeonato os estádios utilizados foram: Arena do Jacaré, Emílio de Vasconcelos Costa (Campo do Ideal), Santa Luzia (Campo do Bela Vista), Parque Náutico da Boa Vista, Jaime Domingos Rosa (Campo do Serrinha), João da Cunha (Campo do Eucalipal), Montreal, Padre Tarcízo (Campo do CAP) e Eldorado.
Seguem as principais estatísticas da competição:
Artilheiro: Paulinho Guará: 08 gols (Ideal).
Equipes com os melhores ataques: Ideal (14 gols) e Tatuzão (13 gols).
Equipes com as melhores defesas: Jacarezão e Ideal (dois gols sofridos cada uma).
Equipes que ainda não perderam: Ajax, Ideal, Jacarezão e CAP (mesmo eliminado nos pênaltis, deixou o torneio sem perder nenhuma partida).
Equipe que mais venceu: Jacarezão (4 vezes)
Equipe que mais empatou: Ajax (4 vezes).
Equipes com as defesas mais vazadas: União Expresso (12 gols) e Santa Rosa (11 gols).
Total de gols marcados na Copa: 112 gols em 36 jogos. Média de 3,11 gols por partida.
Autor do 100º gol da Copa: Gílson Marques Barbosa (Criciúma, na última rodada da primeira fase).
Novamente se faz necessário reforçar o caráter social da Copa:Musirama Concretize: O projeto “Bom de bola, bom de sangue”, que consiste na doação de sangue ao Hemominas por parte dos atletas e demais envolvidos no meio esportivo, tem sido um grande sucesso. A cada 10 doadores comprovados, o clube que os indicou ganha uma bola.
Após o encerramento dos jogos das quartas de final foram realizadas algumas reuniões na sede da Rádio Musirama e na Secretaria de Esportes, com a finalidade de se definir todos os detalhes dos jogos da próxima fase.
Os participantes das reuniões foram: Aroldo Costa e Roberto Toto (Tatuzao de Paraopeba), Paulo César Ivanei (Ajax), Antônio Carlos Jardim (Ideal), Geraldo Magela (Jacarezão), Kenia Costa e Delson Geraldo Soares (Equipe de Coordenação), Geraldo Padrão e Lucas Castilho (Rede Padrão de Comunicação.
Antonio Jardim Ideal
Geraldo Magela Jacarezao
Kenia Costa e Delson Soco Coordenação
Geraldo Padrão e Lucas Castilho Rede Padrão de Comunicação
Os jogos das semifinais serão disputados na próxima segunda-feira à noite, ambos na Arena do Jacaré. A programação é a seguinte:
20:00 – Ajax x Tatuzão de Paraopeba
21:40 – Jacarezão x Ideal
Com Álvaro Vilaça