Os três tenistas mineiros Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá estão confirmados no Grand Slam de Wimbledon na chave principal de duplas masculinas deste ano. O torneio é considerado o mais antigo do mundo e é disputado nas quadras de grama do complexo All England Lawn Tennis Club, em Londres.
O número 3 do ranking mundial nas duplas, o belo-horizontino Marcelo Melo, joga ao lado do polonês Lukas Kubot. Ambos foram campeões na semana passada na grama de Halle, na Alemanha, e tem maior chance de beliscar o título.
Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, dupla top 10, também duelam no Grand Slam inglês. Eles fizeram uma boa preparação na grama e faturaram o tradicional torneio (ATP 500) de Queen’s, no dia 25.
O veterano, André Sá, junta suas forças com o espanhol David Marrero. Dos representantes de Minas, Soares e Melo são os que mais chegaram perto do caneco em Wimbledon.
Em 2013, Soares foi vice-campeão nas duplas mistas junto da norte-americana Lisa Raymound. No mesmo ano, Marcelo Melo, conhecido como Girafa, foi vice ao lado do croata Ivan Dodig. O Grand Slam britânico começa no dia 3 de julho com transmissões dos canais Sportv e ESPN.
Por Naiara Barbosa