A temporada de jogos ainda nem começou, mas o Sada Cruzeiro já está de olho no seu principal desafio em 2017/18. Depois de quatro anos sediado no Brasil pela equipe celeste, o próximo Mundial de Clubes será disputado na Polônia, entre os dias 11 e 17 de dezembro.
Os nomes de sete dos oito postulantes ao título máximo entre clubes já foram confirmados, conforme lista divulgada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Além do Sada Cruzeiro, atual tricampeão Mundial e campeão Sul-Americano, estarão na disputa o campeão asiático Sarmayeh Bank, do Irã, e o campeão europeu Zenit Kazan, da Rússia.
Do país sede, a Polônia, serão dois clubes: o campeão nacional e anfitrião Zaksa Kozle, e também o Skra Belchatow, como convidado. E a relação tem ainda dois times campeões nacionais dos países líderes no ranking da FIVB: o italiano Lube Civitanova e o argentino Personal Bolívar. Um último participante ainda será confirmado pela FIVB.
Campeão nas edições de 2013, 2015 e 2016, o time da Raposa, comandado por Marcelo Mendez, brigará pelo quarto título de melhor do mundo. “Todos sonham em disputar um Mundial, pois é a competição máxima entre clubes no planeta. Estamos representando o Brasil e a América do Sul desde 2012 e o tricampeonato está entre as nossas maiores glórias. Estamos trabalhando muito. Todo o nosso trabalho de pré-temporada está sendo direcionado para o Mundial e a programação das competições também. Esta edição será ainda mais disputada que nos anos anteriores, com equipes muito fortes. Temos que nos preparar muito”, disse o técnico Marcelo Mendez.
Equipes – Mundial de Clubes 2017 – Polônia
Brasil – Sada Cruzeiro (campeão Sul-Americano)
Polônia – Zaksa Kozle (campeão polonês e anfitrião)
Polônia – Skra Belchatow (convidado)
Rússia – Zenit Kazan (campeão europeu)
Irã – Sarmayeh Bank (campeão asiático)
Itália – Lube Civitanova (campeão nacional)
Argentina – Personal Bolívar (campeão nacional)
Com Sada Cruzeiro