Onze títulos nacionais em quadra; jogadores com passagem pela Seleção Brasileira e atletas estrangeiros dos dois lados. Qualquer que seja a circunstância, um duelo entre Minas Tênis e Sada Cruzeiro nunca é uma partida qualquer, por tudo o que representam as equipes no cenário nacional e internacional.
Desta vez, vale pela segunda rodada da fase classificatória do Mineiro Adulto Masculino de Vôlei – reeditando a decisão do ano passado. E o palco, às 19h30, é o Poliesportivo de Mariana, cidade que, quase dois anos depois da tragédia do vazamento de lama das barragens da Samarco, volta ao noticiário de forma bem mais positiva, abraçando o esporte.
Os ingressos custam R$ 7, com a renda revertida para entidades assistenciais da cidade. O mando é da equipe da Rua da Bahia, que faz sua estreia oficial na temporada, assim como os dois reforços trazidos para garantir maior experiência e estabilidade ao jovem grupo. Para o levantador Marlon, trata-se na verdade de um retorno, depois de atuar pelo time na temporada 2010/2011.
“Chego para trazer segurança para a equipe. Vamos estrear em um clássico e esperamos um bom jogo”, destaca o jogador – o outro a chegar para vestir a camisa do MTC é o ponteiro Bob Dvoranen, ex-Montes Claros.
Pelo quarto ano à frente da equipe, Nery Tambeiro sabe que o entrosamento e a condição física e técnica ainda estão distantes do ideal, mas vê justamente a evolução do grupo como a principal meta.
“Minha maior preocupação é com o crescimento do time. Vamos estrear contra um time que é campeão de tudo e merece nosso respeito. É difícil, mas estamos focados em nosso time. O pensamento é chegar até a final”, garante.
Desfalques
E se Tambeiro não conta com Carísio, Felipe Roque e Rogerinho, que disputaram o Mundial Sub-23, o oposto Abouba, na Universíade, e o central Flávio, contundido, pelo lado celeste o técnico Marcelo Méndez também tem desfalques. O central Isac e o´ ponteiro Rodriguinho treinam com a Seleção Brasileira para a Copa dos Campeões do Japão, mês que vem.
Ainda assim, um grupo forte o suficiente para vencer por tranquilos 3 a 0 (25/22, 25/21 e 25/20) o Montes Claros, sexta-feira, no Riachão – a equipe do Norte de Minas não contou com jogadores como o experiente Lorena, fora de ação por uma virose, que debilitou a maior parte dos atletas.
Uma das novidades para a temporada é o fato de a braçadeira de capitão ter passado às mãos do ponteiro Filipe, coincidentemente revelado pelo adversário de hoje. “Estou muito feliz por assumir essa responsabilidade, que já tive em outras equipes. Vou continuar fazendo o meu melhor para que essa equipe continue a evoluir cada vez mais” .
Da Redação com Sada Cruzeiro