Em Montes Claros, palco da última vez que a Raposa conquistou a América, o Sada Cruzeiro entra em quadra nesta quarta-feira (28) para começar a disputa pelo seu quinto título continental. O elenco celeste encara o anfitrião Montes Claros Vôlei a partir das 20h30, no Ginásio Tancredo Neves. Toda a fase classificatória da competição tem transmissão pela internet na página do Pequi Atômico no Facebook.
Já na quinta-feira (1º), a Raposa fecha sua participação na primeira etapa do Sul-Americano diante do Club Peerless, do Peru, que também faz parte do Grupo A ao lado dos dois representantes brasileiros. Na outra chave estão os argentinos Personal Bolívar e Lomas Voley, além do chileno Thomas Morus.
Para o líbero Serginho, campeão com o Sada Cruzeiro nas quatro edições – 2012, 2014, 2016 e 2017 -, a equipe estrelada vem com força máxima para brigar por mais um troféu. “O Sul-Americano é um campeonato importantíssimo para o nosso time, não só pelo título, mas porque almejamos jogar mais um Mundial. Nossas pretensões são sempre altas e o time vai com tudo, mais uma vez. Sabemos que há bons times na disputa e que o nosso elenco carrega o peso do favoritismo, novamente. Acredito que dificilmente o título escapa das mãos dos brasileiros ou argentinos, que são os mais fortes entre os seis participantes, então imagino que as semifinais serão entre os quatro. É uma semana dura, de jogos diários, e precisamos estar concentrados para jogar o melhor possível a cada dia para chegar bem nos últimos confrontos”, explicou o camisa 17 cruzeirense.
O último encontro entre Sada Cruzeiro e Montes Claros coincidentemente ocorreu há apenas três dias, válido pelo returno da Superliga 2017/18. O confronto disputado em Contagem, que foi equilibrado em muitos momentos, serviu também como uma preparação para a competição continental. A Raposa levou a melhor e venceu de virada por 3 sets a 1.
Campeonato Sul-Americano de Clubes 2018
Tabela de Jogos
Terça-feira – 27/02
18h30 – Personal/Bolívar (Argentina) x Thomas Morus (Chile)
20h30 – Montes Claros Vôlei x Club Peerless (Peru)
Quarta-feira – 28/02
18h30 – Lomas Voley (Argentina) x Thomas Morus (Chile)
20h30 – Montes Claros Vôlei x Sada Cruzeiro
Quinta-feira – 01/03
18h30 – Sada Cruzeiro x Club Peerless (Peru)
20h30 – Personal/Bolívar (Argentina) x Lomas Voley (Argentina)
Sexta-feira – 02/03
Semifinais – 19h e 21h
Sábado – 03/03
18h30 – Decisão de 3º lugar
21h30 – Final
Grupo A
Sada Cruzeiro (BRA)
Montes Claros Vôlei (BRA)
Club Peerless (PER)
Grupo B
Personal Bolívar (ARG)
Lomas Voley (ARG)
Thomas Morus (CHI)
Com Ascom Sada Cruzeiro